Só Templates

Créditos



Layout by



sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Eu vou usar óculos!

Eu nem acredito! Fiquei um bocadito assustado e os meus papás também. Acho que não estávamos a contar com a notícia.
Aconselhados pela pediatra e médica de família, a semana passada fui ao médico dos olhos. Ele pôs uns óculos esquisitos e tive que olhar para uma imagem muito tempo seguido. Depois com uma luz esteve a ver os meus olhos. E o médico desconfiou que podia ter astigmatismo, mas só no olho direito. O olho esquerdo não tem nada!
Então pediu para colocar gotas durante uma semana para dilatar a pupila e assim podia ver melhor na próxima consulta. Não achei muita piada mas teve que ser.
E ontem fui outra vez ao médico. Ele fez a mesma coisa e depois disse que realmente tenho astigamatismo só no olho direito (1.75) o que já é muito!
Por isso vou ter que usar óculos durante 6 meses e depois vou outra vez ao médico ver a evolução.
Como só tenho 6 anos, pode ser que consiga corrigir a tempo. Depois da consulta fomos ao oculista escolher os meus óculos. Experimentei muitos e ao fim escolhi uns óculos... azuis, é claro! São uns óculos com uma lentes que não partem, não riscam enfim... à prova de criança! Vou ter uma corrente e uma caixinha.
E no fim, até tive direito a uma prenda: um livro de histórias "Jardim do Arco Iris" acompanhado com um CD de música. É muito giro.
Agora só espero que me consiga adaptar aos óculos. Eu sei que vai custar um pouco mas tudo se vai resolver!
Segunda-Feira vou buscar os meus óculos e depois eu mostro uma foto com o meu novo visual!

1 Lembranças:

Célia Sousa disse...

Olá Lindo, realmente já tens um bocadinho grande de estigmatismo, mas o teu Papá e a Tia também tiveram em pequeninos e usaram óculos e ficou tudo bem! Vais ver que vais ficar todo giro com os óculos!

Daqui por 6 meses já não será nada!

Beijokinhas