Só Templates

Créditos



Layout by



terça-feira, 29 de julho de 2008

Já fui à minha primeira consulta no dentista!!!


Ontem fui pela primeira vez ao dentista. Estava um pouco assustado. Quando entrei no consultório o doutor mostrou-me todo o equipamento que ia utilizar, mostrou como a cadeira sobe e desce.
Depois sentei-me e para minha alegria, tinha lá uma televisão onde estava a dar o... Canal Panda! Que fixe!
Então o médico esteve a ver os meus dentes. Nada de cáries, só precisou de uma pequena limpeza nos dois do meio na parte inferior. Aí custou um bocadinho, já estava ansioso por sair dali. Ainda por cima o médico estava sempre a trocar o meu nome: só me chamava João(dah). E a assistente dele estava sempre a dizer: Não é João, é David! Que teimoso!
Ao fim lavou-me os dentes com uma escova e uma pasta especial e o resultado foi óptimo. Fiquei com os dentes branquinhos e limpinhos.
Custou um bocadito mas valeu o sacrifício! Agora tenho um sorriso digno de uma estrela de cinema!!!
De resto os meus dentinhos estão bem de saúde e agora só vou precisar de ir lá de 3 em 3 meses! Ufa! Estas consultas vão ser só de vigilância para ver se a passagem entre os dentes de leite e os definitivos está a correr bem.
Mas o médico disse que se calhar vou ter que levar um aparelho nos dentes por ter "mamado no dedito"! Mas ainda falta muito!
Agora é continuar a lavar os dentinhos sempre depois das refeições com a pasta Sensodyne ProEsmalte Junior. Quando essa pasta acabar vou experimentar um nova: Elgydium Junior.
E como eu me portei bem tive direito a uma prenda: uma caixinha transparente com várias cores que se transforma em lápis.

Depois de sair do consultório, fomos ao Corte Inglês e o papá comprou-me um conjunto com copo, escova de dentes e pasta de dentes da marca Elgydium. É muito giro e atrás do copo tem alguns conselhos muito importantes para todas as crianças para terem uns dentes saudáveis.


1 Lembranças:

Célia Sousa disse...

Que corajoso!!! Muito bem!!! Assim é que é!! É muito importante que cuides bem dos teus dentinhos!!!

Beijocas Fofas da Tia!